domingo, 23 de abril de 2017

Quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez?


Quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez?

Semana passada? Mês passado? Ou não lembra?

O que falta? Tempo? Vontade?

A pergunta não é original, obviamente! Mas quanto mais o tempo passa, mais inventamos desculpas para não fazer aquilo que almejamos (ou pelo menos dizemos).

Vamos lá... já se passaram 112 dias desde o ano novo e será que já começamos a cumprir as promessas feitas no réveillon...

Vencer velhos vícios, mudar hábitos, sair do piloto automático, desenvolver resiliência... ou ainda, pular de paraquedas ou viajar para fora do país.

Veja, não precisamos de grandes decisões, mas de pequenas atitudes decisórias que podem mudar completamente nossa vida, futuro ou realidade. São pequenas metas que alcançadas diariamente que são capazes de colocar-nos novamente no protagonismo de nossas vidas.

Ora, PRECISAMOS SENTIR QUE ESTAMOS VIVOS!!!

A rotina de nossos dias nos absorve duramente... Queremos, no final do dia, desligar nossos cérebros e esperar o final de semana pra sermos “felizes”. Contudo, a vida não é só isso. Precisamos de mais! Precisamos de uma razão! Precisamos de PAIXÃO! Precisamos de alguma coisa que nos dê TESÃO PELA VIDA!!!

No dia 20 de março deste ano resolvi sair do sedentarismo. Resolvi que estava na hora de caminhar ou correr para ter uma vida um pouco mais saudável. Meu primeiro dia foi horrível! Extremamente cansativo e, olhe, foi apenas caminhada...

Estabeleci uma pequena e ambiciosa meta. Participar de uma corrida de 5km no dia 21 de abril, ou seja, apenas 32 dias depois de começar as caminhadas. Confesso que nos primeiros dias, pensei que não conseguiria, mas continuei com os treinos diários.

Depois de 3 semanas de treino, eu já estava muito entusiasmado... apesar de não estar tão rápido, já conseguia correr os 5km!! Mas ainda faltava o coroamento do esforço: participar e completar minha primeira corrida.

Treinei até dois dias antes da corrida e eu estava bem ansioso. Chegou o grande dia e cheguei bem antes horário.

O mais importante é que consegui! Cara... Que baita orgulho de mim mesmo... hahaha!!!

Agora posso responder, a última vez que fiz algo pela primeira vez, foi antes de ontem, quando participei da minha primeira corrida de 5km!

Bom, não posso e não vou parar, já tenho um novo objetivo. Completar minha primeira corrida de 10km.

O que posso dizer mais? Que aprendi algo muito valioso! São essas pequenas experiências que nos elevam e resgatam nossas vidas. São experiências positivas que podemos aplicar em qualquer área de nossas vidas.

E você? Já decidiu o que vai começar amanhã?








6 comentários:

  1. Patricia Queiroz23/04/2017, 22:40

    Excelente reflexão! A correria do dia a dia nos deixa tanto no automático, que perguntas tão simples como essa, fazem uma reviravolta em nossa mente. Adorei

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto Clau. A corrida nos surpreende mesmo. Que lições valiosas e que prazer acompanhar tua evolução no esporte. Conte comigo! Estou de olho numa maratona para ano que vem. Quero compartilhar com vc esse processo. Felicidades meu amigo, e vamos sair do automático né ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, muito obrigado pelo seu apoio!!! Manda um xero para o Nilton e para as crianças!
      Quero, um dia, também chegar na maratona!!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Parabéns! Que tal repetir isso em 2021?
    #desafio

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!
    Tão bom receber seu cometário aqui!
    Sim... preciso deste #desafio...
    Sair da inércia e, principalmente, vencer obstáculos interno!
    Obrigado pelo seu carinho, apoio e apreço!

    ResponderExcluir