![]() |
| Medo |
"E toda dor vem do desejo de não não sentirmos dor..." - Legião Urbana
Alguns poucos que me conhecem mais de perto sabem o quanto tenho medo da dor física (digo isso porque já tenho muitas dores dentro de mim).
Até encaro um pouco melhor, mas agulhas e cenas de acidentes sempre me causaram a mesma sensação de ansiedade. Quando vejo um vídeo com quedas, acidentes, ossos se quebrando e outros semelhantes causam em meu corpo uma "sensação de dor"... é difícil explicar como alguém quebra a perna, por exemplo, e eu sinto uma sensação de que foi a minha perna que se quebrou!
Ok! Eu sei que isso é estranho!!! Sou um tanto "freak" mesmo!
Durante a minha vida toda aprendi à "sublimar" minhas dores internas ou deixá-las bem quietinhas para que não voltassem a sangrar...
No livro "coração selvagem", o autor diz que todo homem tem flechas atravessadas dentro de si e essas flechas estão acomodadas e continuam machucando, mas qualquer tentativa de removê-las causaria muito mais dor e sangramento. Por isso, homens não gostam de falar muito sobre si (homens gostam de refugiarem-se em "cavernas").
Fato... não fomos/somos educados/treinados para lidar com os sentimentos, a dor, a raiva, o amor, a empatia, as frustrações... tudo! Cada "demônio" e cada "sombra" ficam entulhados no porão da alma.
Daí, minha total relutância em fazer terapia (outro dia falarei sobre como é, para mim, fazer terapia), pois sabia que teria que mexer em velhas feridas...
E como você sabe.. eu tenho muito medo de sentir dor!

Nenhum comentário:
Postar um comentário