QUAL O SEU MAIOR DESAFIO?
Mais uma vez chega o fim do dia e não tenho a mínima ideia do que poderia falar aqui hoje. O tempo passa, como sempre, e minha mente continua travada diante da “folha branca” (eu falei sobre isso no começo do ano).
No entanto, conversando com uma amiga, ela compartilhou uma pequena vitória em sua vida. Ela completou sua primeira corrida de 5km. Nossa! Como fiquei feliz por ela! Ela comentou sobre a sensação de chegar no final, a superação dos limites e de como tudo parecia tão difícil! Eu disse para ela que essa sensação é incrível pois, passei por isso, também!
Gosto muito de uma crônica da Clarice Lispector chamada “Se eu fosse eu” (depois pesquisem por aí), onde ela diz de forma muito clara que esse “’se eu fosse eu’ parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido...”. E de fato, como li recentemente, em um artigo no Linkedin, “seus sonhos são realmente seus?”. A pergunta longe de ser apenas retórica, nos remete até à infância e questiona se as escolhas que fizemos foram, realmente, escolhas conscientes.
Muitas vezes, em nossas vidas, apenas “seguimos o fluxo”, não manobramos nosso frágil barquinho e apenas deixamos o rio nos levar...
A pequena (gigante vitória) de minha estimada amiga me fez lembrar de como é possível, com vontade e disciplina (nem sempre com tanta disposição) é possível contar novas histórias e abrir as janelas para novos mundos.
“Se eu fosse eu...” representa parar de fingir ou ter medo! Queremos, de alguma forma, ser perfeitos! Ora, quero escrever textos perfeitos todos os dias. Quero que alguém possa ler e dizer “wow”! Todavia, não é como andar de bicicleta!
Hoje, lembrei (ou fui lembrado) de que somos quem somos quando nos desafiamos! Somos quem somos, quando rompemos nossos próprios limites e os casulos que nos envolvem.
Ela me disse o seguinte: “Esse ano me ensinou muito, viver um dia de cada vez e apreciar os detalhes. Ser amante da vida... diariamente!”. Não tem melhor definição de felicidade (Nizan Guanaes que o diga)!
Quer ser feliz? Seja você! Esse é o desafio! Ahhh, se eu fosse eu...
Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário