segunda-feira, 1 de novembro de 2021

UM DESAFIO PESSOAL (1/30)

 




UM DESAFIO PESSOAL

.

Não tem jeito! Sou um procrastinador por excelência... embora, acho que não se pode dizer que exista excelência em procrastinar. 

. 

Não consigo ser diferente. Minha mente fica embotada enquanto as horas passam e não consigo fazer o que preciso fazer enquanto não chego naquele “deadline”. E confesso que já perdi um ou outro prazo de envio de trabalho da faculdade por deixar tudo para o último instante e ser “trollado” pela internet. 

. 

Bem, meus parcos e fiéis leitores já notaram que já faz um tempo que escrevi qualquer coisa para postar por aqui. Embora, aconteça de um ou outro me pedir para redigir algum pequeno texto ou ajudar na legenda de seus perfis no Instagram. Claro que quando tenho algum tempo, faço de bom grado e desde que saibam que costumo deixar um pouco para depois (principalmente se me deixam sem prazo definido). 

. 

Não tenho muito orgulho deste meu traço e sei que já perdi algumas dezenas de oportunidades na vida por tanto desengajamento. 

. 

De qualquer forma, resolvi me dar um desafio! Costumo dizer que preciso, sempre, ter pequenas “obsessões” (abro aqui uma pequena explicação, apenas para dizer que uso tal palavra em sentido alegórico) que possam me dar um senso de direção ou de caminho para percorrer. 

. 

Meu pequeno desafio é escrever, durante todo o mês de novembro, um texto por dia. Nada complicado, apenas escrever e publicar. Sem temas específicos ou grandes revisões, inclusive quero poder errar, divergir, transgredir ou apenas divagar. Quero fazer isso sem filtros ou julgamentos, como deve ser um bom papo regado a xícaras de café. Talvez esse “escreviver” faça mais sentido daqui por diante. 

. 

Será uma experiência nova para mim. O fim do ano está chegando e quero algo positivo do ano que já está terminando. 

. 

Sei que é um tanto clichê começar algo em uma segunda-feira e/ou “começo de mês”, mas precisava começar de alguma forma. Espero, de verdade, que vire um hábito. 

. 

Beijo pra quem é de beijo e abraço para que é de abraço. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário